13 de janeiro de 2010

Lucky Star


Eae Galera Primeiro Post do Ano, Desejo a Todos que esse ano seja o melhor de nossas vidas ok, então vamos lá, quem não conheçe a estrelinha mais famosa do mundo do origami? pois então aqui esta ela a Lucky Star , ou estrela da sorte é um dos origamis mais vistos em blogs e sites de origami pois é um origami adorado por muitos, eu no caso não sou tão obsecado quando pessoas que enchem um pode com 500 dessas.



Da para acreditar que o pote acima que eu fiz tem 80 dessas , mas não e dificil e nem gasta muito papel pois para fazer esta estrela se utiliza uma fita de exatamente 1 cm de largura muito economico não acha, e se você não quiser cortar tira por tira é so dar um pulinho no bairro da liberdade que você compra o papel já cortado em tiras , cada pacote vem 100 tiras e custa na faixa de 5,00 R$ .


Você também pode soltar a criatividade com esse origami transformando em enfeites para Kusudamas, chaveiros e etc.

E cada dobra deste origami tem um significado veja abaixo:

"Começamos nossa vida ''enrolados'' (como o nó inicial); e temos um longo caminho a percorrer (a tira comprida do papel). A medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa, cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas a medida que enrolamos e caminhamos). No final, tudo se encaixa (a ponta final), e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela."


Para você que nunca dobrou este origami não conseguirá entender a frase a cima mas quem já conhece o diagrama e já dobrou ela irá entender direitinho o significado de cada dobra, bem é só isso galera tenhão um bom ano novo, e que Jesus nos abençõe.

Video do Diagrama Abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=3kY1EYPWpdc

7 comentários:

  1. Oii, obrigado pelo comentário lá...
    Seu blog é muito legal também, e vc faz papercraft ainda, nossa muito legal o dragão e os outros lá, sempre tive vontade mas nunca paciência pra recortar, uhahua, fiz um e cansei já... e você ainda fez kirigami, outra coisa que tenho vontade de fazer, só não fiz por falta de material =/
    Vou add vc tah?
    Nunca fui em um evento =/ mas sempre tive muita vontade de ir, deve ser muito legal...
    T+

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, bom dia!

    Será que irá responder?? rs
    Eu quero saber qual o comprimento da fita... estou procurando, mas não consigo achar... há um tamanho exato??

    Amei o site! *-*

    ResponderExcluir
  3. Bom Juliana muito obrigado pela visita,e como resposta de sua pergunta não existe tamanho exato para se fazer uma lucky star.

    Posso te passar as medidas que usei para fazer as estrelas acima, que foram 28cm de altura e 1cm de largura,com essas medidas as estrelas ficam no tamanho medio e voce tem mais liberdade de dobrar ja que a fita fica bem longa.

    Mas com o tempo voce vai se aperfeiçoando e começando a ter noção das medidas,desejo a você boas dobras e que volte sempre para conferir as novidades... t+

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei o seu blog por acaso, e que acaso, adorei passar por aqui! Bom, aproveitando será que pode tirar uma dúvida? A peça Lazlo vc sabe de quem é a autoria?
    Um abraço e parabéns pelas dobras.
    Drika de Moura

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo sua visita Drika e como resposta de sua pergunta,tratando se de um kusudama russo é bem díficil se detectar o autor, vou deixar o site de origem do origami,talvez você consiga obter alguma resposta:

    http://community.livejournal.com/ru_kusudama/225271.html

    ok,novamente muito obrigado pela visita e até mais...

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Alexandre!
    Um super abraço,
    Drika de Moura

    ResponderExcluir
  7. Você fez aquele pote? Nossa! Você é muito bom.. quem dera eu fosse assim também! ^^

    Adorei o site!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...