16 de janeiro de 2010

Magic Ball


Olá hoje trago para vocês om mais um origami interativo , feito sem módulos, apenas uma folha de papel e horas de Trabalho, este origami é uma prova a sua paciência e delicadesa nas dobras pois qualquer erro pode ser fatal.



Esta Bola interativa possue 3 formas:
1:um circulo, 2: uma mandala achatada e 3: um canudo largo.

Este Origami é puxado para o tipo de dobra tesselations (É um origami em que as formas geométricas são dobradas de modo a criar um mosaico.) e todas os origamis que envolvem esta técnica são demorados e trabalhosos. Dica: use papéis de gramatura baixa, pois se usar papéis tipo canson ou color7 o origami rasga muito fácil



Acima está um breve vídeo de como a minha ficou, não se espelhe muito nela pois não ficou um retrato da perfeição :D, bom galera e como no final de todo post o diagrama está logo abaixo:


Calma se Assustou com este diagrama maluco não é? então se acalme e veja o vídeo abaixo:

Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=GWQBacalR9c

Até a próxima e Boas Dobras...

6 comentários:

  1. Oi sou a beatriz e adorei seu blog...
    estou aqui para te dar um selinho.. Obs você vai ter que ir buscar em meu blog...
    E as regras são:
    1. Exibir o Selo no seu blog;
    2. Postar o link do blog de quem te indicou;
    3. Listar 5 desejos de consumo que o(a) deixariam mais glamuroso(a);
    4. Indicar 10 origamigos(as) glamurosos(as) e avisá-los(as) que foram escolhidos(as).

    Ps. me responda
    http://beatrizorigamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ficou muitoo legal essa bola! impressionante como tudo vai encaixando para a outra forma !!! ADOREI !


    beijokas !
    jaqueline
    http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Colega tentei fazer mas os passos ainda estao confusos para mim. Teria um outro tutorial para eu conseguir fazer? Abracos

    ResponderExcluir
  4. Tem vários tutoriais no youtube basta escolher qual o melhor para te ajudar, veja alguns links abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=EG3GmGZ1Ep8
    http://www.youtube.com/watch?v=tGhcTwIJ4Es

    ResponderExcluir
  5. rapaz to com um problema aqui eu ja fiz 2 tentativas sai tudo certo mas no final nao parece uma bola sai um cone, tens algum dica ou algum macete pra me ensinar

    obs: adorei seu blog estou a 3 meses viciada em origamis modulares estou APAIXONADA!!!!

    um abraço Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...