15 de julho de 2011

Papercraft Harry Potter


   

    Bom retornei depois de muito tempo sem postar nada, mas irei recompensá-los com uma "grande" e ótima postagem sobre Harry Potter, que aliás estreou hoje seu último filme do longa que cativou gerações. 
   Ao lado vocês podem conferir os papercraft's que fiz representando cada casa de Hogwarts sendo elas: Grifinória (Gryffindor), Sonserina (Slytherin), Lufa-Lufa ( Hufflepuff) e Corvinal (Ravenclaw), os quatro escudos foram feitos com papel sulfite impresso, utilizei cola estilete entre outros materiais.



  Vamos Saber um pouco mais sobre cada casa de Hogwarts e um pouco mais sobre a história de Harry Potter.

A escola de Hogwarts foi fundada por 4 bruxos: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw. Cada qual fundou uma das quatro casas de Hogwarts. Abaixo as características de cada uma:

Grifinória: Características: Coragem, Ousadia, Vontade de ajudar os outros.
Corvinal:  Características: Inteligência e gosto pelo estudo. 
Lufa-Lufa: Características: Justiça, Paciência e Bondade.
Sonserina: Características: Astucia, Desejo de Poder, Manipulação das pessoas.


Harry Potter a saga que cativou gerações

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

 A saga ínicia com um garoto magricela chamado Harry Potter que fora criado pelos tios "trouxas" ( seres não dotados de magia) assim em torno desse garoto uma trama se desenvolve e tudo o que Harry mais prezara em sua vida que é a amizade o ajudará nos momentos mais sombrios de sua vida.
 A série possue sete livros sendo eles: A pedra filosofal, A câmara secreta, O prisioneiro de Askaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e por fim As Relíqueas da Morte.Vocês podem conferir as capas abaixo em uma foto de minha própria coleção:


Como grande admirador dessa série criada por J.K. Rowling tive o privilégio de acompanhar os dois últimos filmes da saga nas telonas do cinema e farei uma analíse crítica do ultimo filme: "Harry Potter e as Relíqueas da Morte parte 2", que pude assistir hoje, confira: (atenção o texto a seguir contém spoilers)

                "Despedidas são tristes mas como ouvi dizer: A magia nunca Acaba "


    
O cheiro de pipoca e a alegria de estar na estréia de Harry Potter foi o que dominou a minha tarde de Sexta Feira, mas tudo isso se transformou em um silêncio que muitos fãs temiam. Logo ao começar o filme nos deparamos com a tensão e tão rápido, como num piscar de olhos, a inevitável e iminente batalha de Hogwarts começara. Todos sabemos que as perdas são díficeis, e uma delas é a de Fred Weasley, não muito bem destacada. Mas a busca pelas horcrux continuava sem que pudéssemos notar que tudo que um dia presenciamos estava sendo destruído, Hogwarts, o Campo de Quadribol e muitas outras coisas vêem na memória no momento em que nos deparamos com a imensa batalha que estiverá ocorrendo. Em meio a tantas perdas, dois grandes personagens roubam a cena: Minerva Mcgonagall e Neville Longbotton. O garoto medroso e desastrado se transforma em um grande líder, enquanto Minerva toma a atitude e coragem de uma verdadeira membra da Grifinória, mas Molly Weasley também não deixou barato, e com muita coragem destruiu segundo ela a "Vadia" da Bellatrix Lestrange com muita técnica e estilo. Mas o foco continua sendo Harry, a cada horcrux destruída temos a esperança de um final feliz, mas finais felizes não são facéis de se conquisar e nosso caro Severo Snape não pode desfrutar de um, pois o destino não o favoreceu como ele merecia, mas teve o papel fundamental que o fez se tornar nosso herói da Sonserina.
    Até que chegou! A cena que nos deixou inértes: "Harry Potter! O menino que sobreviveu! Venha para a Morte". E estas foram as palavras que tornaram a fazer o cinema inteiro se encher de um suspense junto ao silêncio pertubador que fora quebrado por um: Avada Kedavra!!! E por segundos acreditar que seria o fim, mas as trevas não venceriam nosso querido Harry que com bravura volta de sua suposta morte e torna a vencer o Lorde das Trevas, sempre com a ajuda de seus amigos, só que desta vez com a grande participação de Neville. Então com Voldemort morto e seus seguidores desolados, temos o sentimento e a alegria de que a ordem e a paz foi restaurada no mundo da magia. E é com grande apego a série que damos adeus para Harry, Gina, Rony e Hermione na estação de King's Cross e com satisfação podemos dizer que "Tudo Terminou em 15 de Julho"...
                                                                                                           
                                                                                             (Alexandre Teixeira) 

(PS. Os papercrafts dos Brasões de Hogwarts foram criados por mim, sendo assim não possuem diagrama, posso enviar apenas o modelo que utilizei para criá-los, CASO QUEIRA BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA MIM,na caixa de emails lá na aba "Sobre" )

6 comentários:

  1. Oi, porque você não coloca um link para baixar?

    ResponderExcluir
  2. Os papercrafts dos Brasões de Hogwarts foram criados por mim, sendo assim não possuem diagrama, posso enviar apenas o modelo que utilizei para criá-los, CASO QUEIRA BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA MIM,na caixa de emails lá na aba "Sobre"

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo demaaaaaaaaaaaaaaaais harry potter eu sou a fã deis dos 5 anos de idade

    ResponderExcluir
  4. manda pro meu e-mail antony.and@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. tem como vc me enviar o arquivo pra imprimir o brasao de gryffindor,
    pedrocafe66@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...